sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sistema Financeiro


Os vídeos da série Educação Financeira produzidos pela TV Cultura, poderão ser utilizados para enriquecer o conteúdo das aulas de Sistema Financeiro.
A história do dinheiro - Você sabe como surgiu o dinheiro? Descubra o que significa escambo e como ele contribuiu para o surgimento da moeda e saiba mais sobre como o dinheiro circula na economia.
http://www.tveducacaofinanceira.com.br/episodios.asp?IDVideo=TVEF_Episodio01
Os Bancos - Neste vídeo você vai ver como surgiram os bancos e o como foi criada a moeda bancária. Vai conhecer também um dos papeis que os bancos têm de circular o dinheiro na economia, e como eles são responsáveis pelo chamado "efeito multiplicador da moeda".
http://www.tveducacaofinanceira.com.br/episodios.asp?IDVideo=TVEF_Episodio02
CDB e Tesouro Direto - Nesse epsódio do Educação Financeira você vai descobrir como seu dinheiro rende quando está aplicado e vai conhecer algumas opções de investimento, como CDB e o Tesouro Direto.
http://www.tveducacaofinanceira.com.br/episodios.asp?IDVideo=TVEF_Episodio14
Mercado de Ações Parte I - Você sabia que pode se tornar sócio das empresas que fazem parte do seu dia a dia? Nesse vídeo você vai conhecer como funciona a Bolsa e o mercado de ações.
http://www.tveducacaofinanceira.com.br/episodios.asp?IDVideo=TVEF_Episodio16
Mercado de Ações Parte II - Neste programa do Educação Financeira você vai conhecer um pouco mais sobre o mercado de ações e saber o que fazer para começar a investir. Apresenta as corretoras e distribuidoras.
http://www.tveducacaofinanceira.com.br/episodios.asp?IDVideo=TVEF_Episodio17
Ações Mitos da Bolsa - Você sabia que quem investe em ações de uma determinada empresa se torna sócio dela? São muitos os mitos e as dúvidas que circulam por aí sobre o mercado de ações. Assista esse epsódio e saiba o que é mito e o que é verdade nesse mercado.
http://www.tveducacaofinanceira.com.br/episodios.asp?IDVideo=TVEF2_Episodio30
Cadernetas de Poupança CDB e Fundos de Investimento - A caderneta de poupança é a queridinha de muitos brasileiros, mas alguns a escolhem simplesmente por não conhecerem outras opções de investimentos. Esse vídeo vai mostrar as vantagens e desvantagens da caderneta de poupança e ainda apresentar outras duas opções de investimentos.
http://www.tveducacaofinanceira.com.br/episodios.asp?IDVideo=TVEF2_Episodio36

Nenhum comentário:

Postar um comentário