sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bolsa de Valores

 

Simuladores da Bolsa


A BM&FBOVESPA desenvolveu alguns simuladores para ajudar os investidores e os demais interessados a entenderem, na prática, como funciona o mercado de ações, derivativos e títulos públicos.
Os simulados possibilitam aos iniciantes realizar diversas operações, aplicando os conceitos básicos do mercado e mostrando como é o dia-a-dia de uma Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.
SimulAção

Simul Ação

Simule a compra e a venda de ações utilizando uma plataforma web semelhante a um home broker usado no mercado real. Depois de fazer seu cadastro no site, você também poderá acompanhar seu desempenho nas redes Orkut e Facebook e compará-lo com os de seus amigos.

Folhainvest

Folhainvest

O Folhainvest é resultado de uma parceria entre a BM&FBOVESPA e o jornal Folha de S.Paulo. Ao se inscrever, cada participante recebe um capital fictício de R$ 200 mil e alguns lotes de ações para que consiga obter a melhor rentabilidade de sua carteira executando operações de compra e de venda de ações. Além de aprender e simular os ganhos da carteira, os participantes concorrem a prêmios.

UOL Invest

UOL Invest

O UOL Invest, parceria entre a BM&FBOVESPA e o UOL, é um simulado totalmente gratuito, que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer o mercado de ações na prática. Além de aprender e simular os ganhos da carteira, os participantes ainda podem ganhar prêmios, como viagens, cursos e passagens aéreas

UOL Invest

Simulador do Tesouro Direto

Com o Simulador de investimentos do Tesouro Direto, você escolhe um sonho que deseja realizar e visualiza como transformá-lo em realidade por meio da compra de títulos públicos.

Simulador de Derivativos

Simulador Mercados Futuros

O Simulador Mercados Futuros é uma maneira simples e dinâmica de proporcionar ao público conhecimentos básicos sobre o mercado de derivativos. O participante tem acesso a cotações reais e pode acompanhar, um ranking com os resultados conquistados, comparando seu desempenho com o de outros investidores virtuais. Os melhores investidores também são premiados.

Esses simuladores permitem que os aprendizes vivenciam o dia-a-dia das operações nas Bolsas. A indicação foi feita por José Sotrati Junior, professor de Português e Sistema Financeiro do RASC em Bauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário